Comunicação Empresarial

23 04 2008

Este curso, para os mais cépticos, não remete para nada de concreto. Então porque não descobrir web blogs que falem sobre o tema?

Não é fácil, por exemplo no google, mas é mais fácil no motor de busca sapo. Pois a mim parece-me que existem muito mais sites(e conclui-se nesta pesquisa) do que propriamente blogs a falarem sobre o tema. A maioria também aparece em outras línguas em especial o brasileiro, porque será um tema ainda pouco interiorizado na sociedade portuguesa.

Assim sendo apresentam-se blogs como o do Márcio que de facto explica bem as vantagens da comunicação e com bastante desenvolvimento( e denota bastante pesquisa devido á sua tese de doutoramento)na área da comunicação empresarial.

Um blog denominado Lugares Comuns engloba não só o assunto em questão como toda a área da comunicação. Este é um blog que de facto todos os interessados em comunicação devem consultar, pois serve também como uma grande ajuda e uma melhor compreensão do que é isto da comunicação. Mas foi descoberto através do sapo com operadores bolianos, o que explica a dificuldade de encontrar blogs sobre o tema.

O novo blog fala exactamente sobre a blogoesfera e a comunicação empresarial. Foi descoberto também com operadores bolianos no motor de busca google.

Este quarto blog fala sobre o papel destes na comunicação organizacional, ou seja, é uma formação de comunicação empresarial um pouco mais antiquada. Não deixa por isso de ser interessante porque como em todos os blogs não fala só do tema acima referido mas de tudo o que interessa ao estudante de comunicação e claro, ao profissional.

O último blog que apresento é talvez o mais “liberal”, denota-se logo no nome de fractura net por arrumar, mas que também como nós foi feito por um estudante de comunicação empresarial. O blog em si não apresenta grande coisa sobre o tema mas remete-nos para sites bastantes apelativos sobre a vertente empresarial da comunicação.

Por”engano” descobri ainda mais um blog sobre comunicação empresarial bastante interessante, que fala essencialmente dos novos meios para este tipo específico de comunicação. È um blog feito também pela wordpress, muito bem conseguido.

Para interessados ver também os sites, com destaque para o comunicacaoempresarial, responde a todas as perguntas que queremos saber sobre o porquê de fazer-mos este curso. Também interessantes livros descobertos nesta pesquisa, que são sem dúvida importantes á nossa leitura:                                                 

Anúncios

Acções

Informação

4 responses

26 04 2008
Inês Amaral

Óptima pesquisa.

Inês Amaral

29 04 2008
Carlos José Teixeira

Caríssimo,
grato pela referência!

Apenas um reparo: o Fractura.Net e o Comunicação Empresarial são ambos de minha autoria, sendo que o Fractura não tem como “core business” a CE. Isso está no Comunicação Empresarial. O Fractura dedica-se sobretudo à comunicação em geral e à sociedade, política, etc.
De qualquer forma, estão, por ora, os dois unificados no Cimunicação Empresarial.

Uma vez mais,
grato, um abraço.
CJT

14 05 2008
Blogue | Vanitas Vanitatum, et Omnia Vanita | Comunicação Empresarial

[…] Depois, temos o Thymotio, especialista em equitação e relacionados, que aponta para alguns blogues com foco na Comunicação Empresarial, considerando-os como meio privilegiado de informação acerca da actividade. Este blogue teve o privilégio de figurar na lista. […]

29 05 2008
Lorna

Lorna says : I absolutely agree with this !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s




%d bloggers like this: